Ainda dá? Veja as contas do Atlético pelo improvável título brasileiro



As chances são pequenas (4,3%, segundo a UFMG), mas o discurso público do Atlético ainda é o de lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. A três rodadas do fim, do quê precisa o time alvinegro para superar os rivais e conquistar a sonhada taça?

Bom, antes de qualquer coisa, é necessário apresentar a classificação da Série A:

  1. Internacional – 66 pontos em 35 jogos
  2. Flamengo – 65 pontos em 35 jogos
  3. Atlético – 61 pontos em 35 jogos
  4. São Paulo – 59 pontos em 34 jogos

O Atlético precisa vencer os três jogos que faltam, contra Bahia (em casa), Sport (fora) e Palmeiras (casa).
Além disso, depende de tropeços das três equipes que ainda disputam o título – até mesmo do São Paulo, que, apesar de estar atrás na classificação, pode assumir o terceiro lugar se ganhar a partida atrasada.

Portanto, se vencer todos os jogos, o Atlético precisa que o São Paulo tropece uma vez; o Flamengo duas; e o Internacional perca pelo menos uma partida e empate outra.

O ponto positivo para o Atlético é que até o fim da Série A haverá dois confrontos diretos entre as outras três equipes que brigam pelo título. Dessa forma, ao menos uma delas perderá pontos em cada partida.
Na penúltima rodada, o líder Internacional visita o segundo colocado Flamengo no Maracanã. Na última, o Rubro-Negro vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo.
Questionado sobre a acirrada disputa pela taça, o técnico Jorge Sampaoli listou três pontos que acredita serem fundamentais nesta reta final.
“A convicção, a hierarquia, a experiência. Hoje, tudo isso vai ser muito importante”, afirmou, antes de projetar o jogo contra o Bahia, no Mineirão.
“Nós temos que pensar que agora vamos jogar contra um time descansado. Nós vamos jogar no sábado, dois dias depois do jogo contra o Fluminense. Então, temos que ganhar o jogo que vem e esperar o que acontecerá com os outros jogos”, completou.

Enviar um comentário

0 Comentários