Associação Médica de Varginha - AMV orienta sobre cuidados no combate ao coronavírus

 


O avanço da covid-19 em Varginha vem preocupando a todos. Sendo assim, a Associação Médica de Varginha (AMV) reforça o pedido para que a população continue seguindo todas as orientações de combate à pandemia, principalmente com a chegada do Carnaval.

O objetivo do cancelamento das festividades do Carnaval 2021 e do feriado, como um todo, é evitar aglomerações e viagens, impedindo, assim, a disseminação do novo coronavírus. “A nossa recomendação é que neste ano não podemos ter aglomerações.

Tivemos no mês de janeiro e no início de fevereiro, um aumento no número de novos casos, internações e também de óbitos. Se quisermos uma cidade mais segura, todos nós temos que fazer a nossa parte”, citou o presidente da instituição, Dr. Adrian Nogueira Bueno.

 

Segundo o Ministério da Saúde, os cuidados básicos para diminuir os riscos de contrair o vírus, são:

- Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%. Essa frequência deve ser ampliada quando estiver em algum ambiente público (ambientes de trabalho, prédios e instalações comerciais, etc), quando utilizar estrutura de transporte público ou tocar superfícies e objetos de uso compartilhado.

- Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com a parte interna do cotovelo. Não tocar olhos, nariz, boca ou a máscara de proteção fácil com as mãos não higienizadas. Se tocar olhos, nariz, boca ou a máscara, higienize sempre as mãos como já indicado.

- Mantenha distância mínima de 1 (um) metro entre pessoas em lugares públicos e de convívio social. Evite abraços, beijos e apertos de mãos. 

- Higienize com frequência o celular, brinquedos das crianças e outros objetos que são utilizados com frequência.

- Não compartilhe objetos de uso pessoal como talheres, toalhas, pratos e copos.

- Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.

- Se estiver doente, evite contato próximo com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, busque orientação ou atendimento nos serviços de saúde e siga as recomendações do profissional de saúde.

- Durma bem e tenha uma alimentação saudável.

- Use máscaras de proteção adequadamente.  

Enviar um comentário

0 Comentários