Boa Esporte empata com o Athletic em prévia antes da estreia das equipes no Mineiro

 


O Boa Esporte empatou com o Athletic em 1 a 1 em jogo-treino disputado na tarde desta quarta-feira (17) no Estádio Municipal de Varginha. A partida marcou o primeiro encontro das duas equipes que neste ano vão se enfrentar na elite do Campeonato Mineiro. 

O atacante Diego Ceará marcou logo no primeiro tempo para os donos da casa. Rafael Mineiro empatou para os visitantes. 

Maior destaque da equipe de São João del Rei, o atacante uruguaio Loco Abreu não viajou e não participou do jogo-treino. As duas equipes voltam a se enfrentar oficialmente pelo Campeonato Mineiro, no dia 6 de março, pela 3ª rodada, em São João Del Rei. 

O jogo 
O Athletic começou o jogo no ataque e levou perigo logo aos 4 minutos com bola na trave após cobrança de escanteio. Com o susto, o Boa passou a manter a bola no campo de ataque e recompôs a defesa para evitar a chegada do adversário. 
A Coruja chegou a primeira vez com perigo aos 10 minutos. Em cobrança de falta de Romeu, pelo lado direito do campo, Diego Ceará subiu mais que todos e colocou para fora. 
Nove minutos depois, em nova falta na mesma posição, Romeu cruzou novamente e dessa vez Diego Ceará testou para abrir o placar para o Boa. 
Atrás do placar, o Athetic tentou surpreender em bolas longas e jogadas pelas laterais, mas não conseguiu levar perigo à equipe boveta. 
No segundo tempo, as equipes começaram concentrando o jogo pelo meio campo. Com isso, nem Boa e nem Athletic levaram perigo Aos 15, Cícero Júnior mudou todos os 11 jogadores do Athletic e conseguiu o gol de empate 10 minutos depois. Rafael Mineiro chutou de fora da área e a bola desviou em Penalva, matando o goleiro Carlos Miguel. 

Jogos-treino 

Este foi o segundo jogo-treino do Boa Esporte na preparação para o Campeonato Mineiro. Antes, a equipe já havia vencido o Santarritense por 2 a 0 em jogo-treino também realizado em Varginha. No próximo domingo (21), às 15h30, a equipe fará um último teste contra o São Caetano, também no Melão. 
Já o Athletic até então havia feito um único jogo-treino e perdido por 1 a 0 para o Coimbra fora de casa. 
A equipe de Varginha estreia no Mineiro contra o América, em Belo Horizonte, no dia 28 de fevereiro. A partida contra o Coelho está marcada para as 16h. O Athletic estreia no Estadual em 28 de fevereiro, às 16h, contra o Patrocinense, fora de casa. 
GE

Enviar um comentário

0 Comentários