Chuva vai continuar no fim de semana em BH e em quase todas regiões de MG



 O fim de semana deve continuar chuvoso em Belo Horizonte e demais regiões mineiras. A precipitação é resultado das áreas de instabilidade atmosféricas geradas pela Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que age sobre o Sudeste brasileiro. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Belo Horizonte, a temperatura nesta sexta-feira (19/2) varia entre 18°C e 27°C.

A previsão é de céu nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas. No sábado (20) e domingo (21), a situação pode se manter, mas com uma ligeira queda de temperatura, com mínima de 17°C e máxima de 26°C. A Defeas Civil da capital também divulgou um alerta de chuva válido até a manhã de sábado.
“O céu permanece muito nublado com as típicas pancadas de chuva do verão, de moderada a forte intensidade, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios, especialmente nos setores Norte, Centro e Leste de Minas Gerais, onde se deve redobrar cuidado, por gerar possíveis transtornos à população, como alagamentos e/ou elevação dos níveis de rios”, alerta o boletim do Inmet desta sexta-feira (19). 
A temperatura mais alta desta sexta (19) é prevista para o Triângulo Mineiro, onde os termômetros podem marcar 35°C.

No sábado (20), há previsão de pancadas de chuvas e trovoadas nas regiões Noroeste, Norte, Central Mineira, Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce, Metropolitana e Zona da Mata. Já no domingo, chove forte também no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Oeste, além das outras regiões citadas anteriormente. 

Nas demais regiões do estado, os próximos dias serão de céu nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva isoladas. 

Fonte: Estado de Minas

Enviar um comentário

0 Comentários