Desafio dos novos prefeitos do Sul de Minas será investir na transformação digital das cidades

 


Investir no conceito de cidade inteligente será uma das grandes demandas dos novos prefeitos eleitos frente à pandemia que vem acelerando o processo de transformação digital dos municípios. No Sul de Minas, um levantamento feito pela Rede Cidade Digital (RCD) mostra que a taxa de renovação nos municípios é de 60%, de um total de 48 municípios consultados pela iniciativa que promove, na próxima terça-feira (23), o Webinar das Cidades Digitais para tratar de tecnologia e inovação no desenvolvimento das localidades da região.

São 29 novos prefeitos no Sul de Minas, foco do Webinar da próxima semana. Em outras 19 cidades convidadas para o encontro, há continuidade de mandato, um percentual de 40% de prefeitos reeleitos. “É muito importante levarmos o máximo de informações para os novos gestores, assim como os prefeitos reeleitos, que possam inspirar a adoção de tecnologia e um planejamento no setor”, observa o diretor da RCD, José Marinho.

No evento, que reúne prefeitos, gestores públicos e empresários, serão apresentadas soluções e as tecnologias implantadas pelas Prefeituras de Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre. “Se antes a tecnologia era importante, agora é imprescindível. Além de início de mandato das novas gestões, passamos por uma pandemia que vem acelerando o investimento em tecnologia, seja para controle de gestão quanto para facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos”, ressalta o diretor.

Ainda de acordo com o diretor da RCD, os gestores também terão acesso a tecnologias disponíveis às Prefeituras que visam aumentar a conectividade e a eficiência de gestão. “São sistemas e soluções que garantam uma gestão baseada em dados para tomada de decisão. Atualmente, investir em cidades digitais, conectadas e inteligentes é primordial para desenvolver as localidades. É o que vamos tratar no encontro virtual da próxima terça”, finaliza Marinho.

 As inscrições para o evento são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e podem ser feitas pelo http://sympla. com.br/rcd. O Webinar das Cidades Digitais do Sul de Minas tem a parceria da S. Clara Comunicação, IPM Sistemas, Sigma Telecom, Furukawa, Sonner e Inovadora.

Enviar um comentário

0 Comentários