Festival Nacional da Canção: edição especial Minas Gerais

 


Estão abertas as inscrições para o 50º Festival Nacional da Canção, edição especial online “Minas Gerais”, uma homenagem aos 300 anos do Estado. Um festival como você nunca viu, cheio de surpresas e novidades. Já são 50 anos de histórias desde a primeira edição do evento, que é  responsável por abrir portas para músicos e compositores de todo o Brasil, além de contar com a participação de artistas já consagrados.

Compositores nascidos ou que moram em Minas Gerais podem inscrever suas músicas  até o dia 31 de março, pelo site www. festivalnacionaldacancao. c om.br. 

Mais informações sobre o evento e o regulamento completo podem ser encontrados no site do festival.

Minas Gerais, terra de Milton Nascimento, Lô Borges, Toninho Horta,  Flávio e Claudio Venturini, Beto Guedes, Wagner Tiso, Tavinho Moura e tantos outros artistas consagrados da música popular Brasileira, agora recebe uma edição especial do maior Festival da Canção do Brasil.

Das músicas inscritas  20 serão selecionadas para o festival que vai acontecer nos dias 23 e 24 de abril de forma online, com transmissão pelo facebook e youtube do festival. Cada canção selecionada vai receber R$ 1.500 reais de premiação e também já estarão classificadas para a próxima edição presencial do Festival Nacional da Canção.

Apoio: Secult e Governo de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

O evento nasceu em 1971, no auge dos festivais no Brasil, e desde então acontece ininterruptamente, levando boa música, além de muita diversão para as cidades mineiras.

Enviar um comentário

0 Comentários