Fundação Cultural reafirma parceria com diversos veículos de comunicação em Varginha

 

 


O diretor-superintendente da Fundação Cultural, Marquinho Benfica, visitou durante a última semana diversos veículos de comunicação de Varginha.

O objetivo foi apresentar as ações e projetos que estão sendo desenvolvidos e outros que serão implementados na área cultural pelo município nos próximos meses. Além disso, foi reafirmada a parceria com os veículos de imprensa para a divulgação voluntária das atividades culturais para a população varginhense e da região.

De acordo com o superintendente, “a administração do prefeito Vérdi Lúcio Melo e do vice-prefeito Leonardo Ciacci será sempre marcado pelo diálogo, pela parceria e pela transparência. Foi com esse intuito que fui representá-los na imprensa local e regional para apresentar nossas iniciativas e ouvir as demandas. Em todos os órgãos de mídia senti um comprometimento muito grande com a nossa cidade e me coloquei à disposição para desenvolvermos a área cultural com esta colaboração”.

Marquinho Benfica conversou com os representantes do Blog do Madeira / Folha de Varginha, EPTV Sul de Minas, Jornal Correio do Sul, Jornal Gazeta de Varginha, Rádio Clube FM / Rádio Jovem Pan Varginha, Rádio Itatiaia Sul de Minas, Rede Mais / Record TV, TV Alterosa - Sul e Sudoeste de Minas, e Varginha Online.

Dentre as ações apresentadas estiveram a reforma do Theatro Municipal Capitólio, em execução desde janeiro deste ano; o início da temporada 2021 do projeto 5ª da Boa Música, que será iniciada em 11 de março ainda no formato de lives; a reforma dos estúdios da Rádio Melodia FM e das instalações de parte do setor de suprimentos e contabilidade da Fundação Cultural em funcionamento na Estação Ferroviária. Outro destaque foi a conclusão das adaptações na Biblioteca Pública, Museu Municipal e Estação Ferroviária para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

O superintendente falou ainda sobre a publicação do livro com as crônicas do historiador e jornalista Nico Vidal e também das atas da Câmara Municipal, que conta com a edição do historiador José Roberto Sales.

“Estamos abertos não apenas à imprensa, mas também à comunidade artística e à população, para promovermos parcerias em prol da arte e cultura de nossa cidade. O gabinete estará sempre abertos para atender a todos”, reforçou Marquinho Benfica. 

O diretor-superintendente foi acompanhado pelo jornalista Agnaldo Montesso, que atua na Assessoria de Comunicação da Fundação Cultural, e pela chefe de gabinete, Ana Luiza Romanielo. Outros encontros com a mídia estão previstos nos próximos dias.












Enviar um comentário

0 Comentários