Presidente da Câmara de Varginha, Zilda Silva, promove palestra para mães enlutadas

 


A presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereadora Zilda Silva, já há algum tempo participa do grupo Mães de Anjo, para dar apoio às mães enlutadas que tentam superar esse momento de dor.

Com o intuito de ajudá-las para que pudessem compreender melhor o momento do luto, ela intermediou um encontro entre as integrantes do grupo e o psicólogo, que também é militar e atua no Corpo de Bombeiros de Varginha, capitão Riquelme. Dez mães que perderam seus filhos seja recentemente ou há muito tempo, participaram e compartilharam suas experiências.

“O  luto que vocês vivem, independente da época do falecimento dos filhos de cada uma, têm que ser respeitado e, mais do que isso, compreendido. Por isso é bom conversar, trocar experiências e ter também uma orientação profissional correta. Me sinto imensamente feliz de poder promover esse encontro de hoje e tenho certeza que após essa conversa, vocês terão novas formas de viver o luto de vocês. Agradeço ao capitão, que assim que tomou conhecimento da existência do grupo quis colaborar e fazer essa palestra”, disse a vereadora Zilda.

A palestra, que foi mais uma conversa, durou mais de uma hora, onde o psicólogo abordou as cinco fases do luto e também falou um pouco sobre depressão. Foi um momento bastante especial e reflexivo para quem pode acompanhar. 

“Fico honrado em poder contribuir com vocês. Ao longo da minha carreira, principalmente como integrante do Corpo de Bombeiros, lidar com a morte é algo que faz parte da nossa profissão e a gente sabe que todas as pessoas que morrem são especiais para alguém. Por isso é importante tratar quem fica, quem sofre essa perda e que essa conversa de hoje possa ter um significado positivo para vocês”, disse o capitão Riquelme

O grupo Mães de Anjo é voluntário e quem tiver interesse em participar pode entrar em contato com Naiara, pelo número 98708-4523.

Enviar um comentário

0 Comentários