Senac abre inscrições gratuitas para cursos de capacitação profissional em Varginha

 


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abre inscrições gratuitas para cursos de capacitação profissional em Varginha (MG). As aulas serão de forma remota e têm início dia 1º de março.

Estão disponíveis os cursos de Assistente de Recursos Humanos e Operador de Computador. Cada um deles possui 50 vagas disponíveis.

 Veja os requisitos de cada curso

Assistente de RH - 01/03 à 27/04

Requisitos: Ensino médio completo e ser maior de 18 anos;

O curso tem como objetivo formar profissionais com competência para atuar e intervir em seu campo de trabalho, capazes de auxiliar, apoiar e atuar nos processos que compõem o setor ou a área de recursos humanos, a fim de obter resultados para as organizações.

Serão abordados procedimentos como: recrutamento, seleção e integração, treinamento e desenvolvimento de pessoas, retenção, avaliação de desempenho e na elaboração de planos de cargos e salários, além de apoiar a execução de ações de promoção da qualidade de vida e segurança no trabalho.

Operador de Computador - 08/03 à 17/05

Requisitos: Ensino fundamental II incompleto e ser maior de 15 anos;

Tem como objetivo formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, capazes de instalar, configurar aplicativos de escritório e periféricos de acordo com a necessidade do usuário.

Especificidades do sistema Linux ou Windows e compatibilidade das versões. Operar sistemas operacionais cliente e aplicativos de escritório, utilizando ferramentas básicas de sistemas operacionais na operação de computadores, ferramentas e serviços da internet e do aplicativo de correio eletrônico, aplicando práticas de segurança da informação.

As aulas de ambos serão de segunda à sexta, das 8h às 12h.

Para se matricular é necessário apresentar comprovante de endereço residencial (expedido em no máximo 3 meses) e CPF ou documento com número de registro de CPF.

 

Enviar um comentário

0 Comentários