Tevez, Eto'o, Rincón, Muller e Romarinho, os “genéricos” do Sul de MG no Mineiro

 


Quando a bola começar a rolar no final de semana pelo Campeonato Mineiro, torcedor de qualquer time vai ver em campo Tevez, Eto'o, Rincón, Muller e Romarinho. Os “genéricos” são apostas de Pouso AlegreCaldense e Boa Esporte, os times do Sul de Minas na disputa do estadual.

Nascido na favela, com dificuldades na infância e uma chance inesperada no futebol surge. A história de Guilherme vai ao encontro com o apelido dado não só pela aparência física, mas também pela vida até chegar ao futebol.

O Tevez da Caldense já é conhecido e estreou na Veterana no ano passado, em meio à disputa da Série D do Brasileiro. Ele fez golaço no primeiro, com direito a deixar dois adversários no chão na vitória contra o Palmas, por 2 a 0.

 Além desse gol, ele fez mais dois na disputa do nacional de 2020 e chega ao Mineiro, agora, como uma esperança da Veterana e uma realidade no futebol.

Ainda na Caldense, mais um xará de craque da América do Sul está no elenco. Ele é Rincon, mas não é Freddy igual ao volante colombiano que brilhou por Palmeiras e Corinthians. Ele também não leva só o apelido, mas leva o nome de verdade do volante da Colômbia. Uma homenagem feita pelo pai.

 Boa Esporte

Em Varginha, também tem craque genérico. Na cidade do ET quem chegou para balançar as redes foi Eto'o.

Não é o camaronês Samuel que brilhou por Barcelona e Inter de Milão. Mas é o Igor que chega como promessa do futebol paulista para tentar se tornar realidade com a camisa da Coruja.

 

No Boa Esporte ainda tem o Muller. Só que ele não é atacante, igual o craque de São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro. O jogador é lateral-esquerdo e estreou pela Coruja com golaço em jogo-treino contra o Santarritense.

Pouso Alegre

Tem ainda um velho conhecido no Sul de Minas: Romarinho, do Pouso Alegre. O apelido não é por conta do ídolo do Corinthians que fez gol improvável contra o Boca Juniors e balançava as redes toda vez diante do Palmeiras.

O apelido é porque, na infância, ele não passava a bola para o irmão, criando rivalidade parecida com o baixinho Romário na época que jogava ao lado de Edmundo.

O Romarinho do Dragão é uma das referências do time, é querido pela torcida e já fez até gol do título, na Segunda Divisão do Mineiro, em 2019.


No Mineiro

Os "genéricos" do Sul de Minas estreiam no final de semana pelo Mineiro. O Boa Esporte joga contra o América, em Belo Horizonte, neste sábado (27), às 19h. A Caldense enfrente o Tombense, em Poços de Caldas, no mesmo dia e horário. Já o Pouso Alegre entra em campo depois de 28 anos pela elite do estadual contra o Coimbra, no domingo (28), às 15h30, no Manduzão.

GE

Enviar um comentário

0 Comentários