Unimed Varginha dá dicas para entreter os pequenos em meio à pandemia da Covid-19

 


Mais um ano se iniciou e nossa realidade ainda está um pouco diferente. Mesmo com a maioria das empresas e instituições públicas permanecendo abertas neste Carnaval, muitas famílias passaram o  feriado em casa.

Para os pais, o desafio é entreter seus filhos dentro de casa sem o auxílio das telas de computadores, tablets e televisões. Pensando nisso, a Unimed Varginha disponibilizou em seu site o seu projeto Unimed Divertir com alguns arquivos em PDF para impressão, para que as crianças possam complementar a integração familiar. Acesso pelo link direto:  www.unimed.coop.br/web/varginha/unimed-divertir.

“Este projeto era voltado para áreas muito frequentadas, como os restaurantes da cidade. Deixamos as impressões e giz de cera para que os pais pudessem entreter as crianças com exercícios e desenhos para colorir. Com a pandemia, estes locais estão com menor capacidade de pessoas, e muitas famílias estão evitando os restaurantes por precaução.

Neste momento, visamos ajudar as famílias que se mantiveram protegidos em casa”, compartilha a responsável pelo projeto Unimed Divertir, Tassiana Maria Oliveira Ribeiro.

São oito páginas diferentes, com desenhos e exercícios de acordo com a idade das crianças. O Unimed Divertir é um projeto socioambiental da Unimed Varginha, que busca o maior aproveitamento dos pequenos longe de artifícios digitais, estimulando atividades lúdicas de desenvolvimento intelectual e manual.

“O nosso projeto não acabou. Ainda temos um longo caminho pela frente e precisaremos ter paciência até tudo voltar ao normal novamente. Para a sua realização contamos com o apoio do Sindicato de Bares e Restaurantes de Varginha e a intenção é buscarmos ainda mais parceiros”, finaliza a Tassiana. O download dos arquivos pode ser realizado no nosso site www. unimedvarginha. coop.br, na aba Unimed > Sustentabilidade >Unimed Divertir.

 

Enviar um comentário

0 Comentários