Atlético quer usar pausa para alcançar meta: chegar 100% na Libertadores

 


paralisação do Campeonato Mineiro em decorrência do avanço da COVID-19 em Minas Gerais obrigou o Atlético a mudar o planejamento. Agora, o time alvinegro tem menos jogos do Estadual antes da estreia na Copa Libertadores, que será em um mês. Mesmo com a alteração nos planos, o objetivo do clube é o mesmo: iniciar a competição continental com 100% das capacidades físicas, técnicas, táticas e mentais.

“Falar em tempo (ideal de preparação) para um grupo de 30 jogadores é complicado. Atletas respondem de maneira diferente, são geneticamente diferentes, biologicamente apresentam diferenças entre eles. Porém, queremos ter o grupo em excelente condição ao final do próximo mês, quando vamos começar a disputar a Libertadores”, disse o preparador físico Cristiano Nunes, em entrevista nessa terça-feira, na Cidade do Galo.

O Atlético conhecerá os adversários na competição internacional em 9 de abril, quando ocorrerá o sorteio em Luque, no Paraguai. O calendário da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) prevê que a fase de grupos se inicie na semana do dia 21 do próximo mês.

“É tempo suficiente para colocar o grupo em sua melhor condição. Queremos estar na reta final do Campeonato Mineiro e no início da Libertadores com todo o elenco em excelentes condições físicas, técnicas e táticas para que a gente consiga atender às duas competições, buscar o título do Mineiro e uma boa classificação na fase de grupos da Libertadores”, prosseguiu Cristiano Nunes.

Paralisação


Em reunião nessa segunda-feira entre representantes da Federação Mineira de Futebol (FMF) e do governo de Minas Gerais, ficou decidido que o Estadual ficará paralisado pelo menos até 31 de março. A ideia é conter a proliferação do coronavírus. Desde o início da pandemia, foram registrados 1.040.198 casos e 22.123 mortes em decorrência da doença em território mineiro. Apesar da interrupção dos jogos, os treinamentos estão liberados.
"Nós temos que aproveitar da melhor forma possível (a paralisação). O grupo tem se portado muito bem no dia a dia, mas, evidentemente, é início de temporada, então precisamos evoluir. Com certeza, nós aproveitaremos essa semana da melhor forma possível, intensificando as atividades, para que na semana que vem a gente esteja em melhores condições para suportarmos a sequência de jogos que teremos pela frente", completou Cristiano Nunes.

Super Esportes

Enviar um comentário

0 Comentários