Boa Esporte vence a primeira partida no Campeonato Mineiro

 


O Boa venceu o Coimbra por 2 a 1 nesta sexta-feira, 12, em Varginha. É a primeira vitória do time que até então somava duas derrotas e um empate. O time agora soma quatro pontos e sai da zona do rebaixamento. O próximo compromisso é em Varginha, quinta-feira, 18, às 15h30 contra o Uberlândia.

Para vencer o Coimbra, o técnico Ariel Mamede manteve o esquema do time, com dois jogadores abertos nas pontas (Dieguinho na direita e Fabinho na esquerda). Assim o centroavante Jefferson pôde marcar os dois gols bovetas.

O Boa abriu o placar logo aos 7 minutos. Em jogada pela direita, Dieguinho cruzou rasteiro para a grande área e encontrou Jefferson que chutou e foi bloqueado. A bola espirrada acabou voltando para o centroavante abrir o placar: 1 a 0.

A alegria dos torcedores bovetas durou pouco. Aos 16 minutos em cobrança de escanteio, o empate com o zagueiro Augusto. Mas aos poucos, o BEC foi empurrando o adversário para seu campo de defesa. Com algumas finalizações sem direção, o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o ritmo de jogo continuou o mesmo até que Ariel Mamede resolveu fazer alterações no time. Sacou Fabinho, Ancheta e Yuri para as entradas de Nicholas, Romeu e Diego Alves.

O gol da vitória aconteceu aos 40 minutos, de novo com Jefferson. Em jogada pela direita, o centroavante conseguiu empurrar para o fundo das redes.

Ficha técnica

Boa 2X1 Coimbra

Local: Estádio Melão, em Varginha.

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro 2021.

Gols: Jefferson (Boa) aos 7min/1º tempo e 40min do 2º. Augusto (Coimbra) aos 16 min 1º tempo.

Cartões: Boa: Yuri Ferraz, Muller e Admilton. Coimbra: Raphael Lucas, Augusto e Thiago.

Boa:

Carlos Miguel; Yuri Ferraz (Diego Alves), Admilton, Alex Alves e Muller; Escuro, Ancheta (Romeu), Leo Coca (Tiaguinho) e Fabinho (Nicholas); Dieguinho e Jefferson (Gabriel). Técnico: Ariel Mamede.

Coimbra:

Jori; Filipe Sousa (Valdir), Augusto (Diogo Henrique), Carciano e Hipólito (Thiago); Cauê, Gustavo, Marquinho e Guilherme; Raphael Lucas (Vitor) e Klysman (Ygor).

Enviar um comentário

0 Comentários