Boa perde para o América na estreia do Campeonato Mineiro

 


A estreia do Boa Esporte no Campeonato Mineiro 2021 foi com derrota para o América por 1 a 0. O jogo aconteceu neste sábado, 27, no Estádio Independência, primeira rodada da Fase de Classificação. O próximo compromisso boveta é nesta quarta-feira, 03/03, em Varginha, contra o Pouso Alegre, ás 19 horas.

Na primeira apresentação do time do técnico Ariel Mamede em jogo oficial em 2021, o time agradou, mesmo com a derrota. O BEC marcou o América no seu campo. Tanto que o time da capital incomodou pouco o goleiro Halls. O time mostrou um meio de campo com bom toque de bola, bons lançamentos em diagonal. A primeira impressão é que o Boa pode render mais com mais entrosamento.

Enfrentando uma equipe alternativa no primeiro tempo, o Boa Esporte, mesmo com pouco tempo de treinamento, foi bem. Teve chances de abrir o marcador aos 23 minutos com o lateral esquerdo Mateus Muller que pegou rebote em chute do volante Escuro na risca da grande área. O gol foi anulado por impedimento. Antes, em outra boa trama boveta, o atacante Fabinho “furou” na grande área.

Em um dos poucos momentos do América, o centroavante Léo Passos acertou belo chute de fora da área. A bola resvalou no travessão e saiu.

No segundo tempo, o técnico americano, Lisca, colocou em campo praticamente seu time titular. Os dois primeiros, João Paulo e Alê, protagonizaram a jogada do único gol do jogo, logo aos dois minutos. O primeiro fez boa jogada pela esquerda, e encontrou Alê livre de marcação na pequena área. Ele tocou de cabeça para marcar.

O Boa não se entregou e foi em busca do empate. Pegando bom cruzamento da esquerda, o centroavante Jefferson perdeu a chance ao acertar a trave direita do goleiro Aílton.

Ficha técnica

América 1 x 0 Boa Esporte

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro;
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Gol: Alê (2’/2º).

Cartão Amarelo: Vitão, Flávio (América); Yuri (Boa Esporte).

Árbitro: Marco Aurélio Fazekas;
Auxiliares: Magno Arantes Lira / Marcyano da Silva Vicente.

América: Airton; Léo Gomes, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Lucas Luan (João Paulo); Flávio, Marcelo Toscano e Gustavinho (Ademir); Léo Passos (Zé Ricardo), Carlos Alberto (Rodolfo) e Vitão (Alê). Técnico: Lisca.

Boa Esporte: Halls; Yuri, Admilton, Alex Alves e Matheus Muller; Guilherme Escuro (Rodrigo Ancheta), Léo Coca, Dieguinho, Rafael Chaves (Nicholas) e Fabinho (Diego Ceará); Jefferson. Técnico: Ariel Mamede.

Enviar um comentário

0 Comentários