Covid-19: suspeita de reinfecção em Varginha segue em investigação pela SES; MG teve 1ª confirmação

 


Um caso suspeito de reinfeção pela Covid-19 em Varginha segue em investigação pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O Sul de Minas já teve cinco notificações de suspeitas, sendo que uma segue em análise. Minas Gerais teve o primeiro caso de reinfecção confirmado na terça-feira (2). Trata-se de um médico de 29 anos, da região Metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme boletim epidemiológico semanal da SES-MG, dos cinco casos notificados na região, quatro foram classificados como inconclusivos e só o de Varginha segue sendo analisado. A secretaria aponta que os casos descritos como inconclusivos “não preencheram os critérios adequação/viabilidade e disponibilidade para sequenciamento genômico”.

Veja os casos notificados no Sul de MG e o status deles:

Regional de Passos:

- Itamogi - 1 (inconclusivo)

- Passos - 1 (inconclusivo)

 

Regional de Pouso Alegre:

- Pouso Alegre - 2 (Inconclusivos)

 

Regional de Varginha:

- Coqueiral - 1 (inconclusivo)

- Varginha - 1 (em investigação)

 

Reinfecções pela Covid-19 não são casos comuns, mas casos já foram confirmados. No Brasil, o 1º foi de uma profissional da saúde de 37 anos, de Natal (RN), que teve a Covid-19 em junho do ano passado e, após se curar, testou positivo novamente em outubro, 116 dias depois do primeiro diagnóstico. Estudos genéticos identificaram duas linhagens diferentes do vírus.

G1 Sul de Minas

Enviar um comentário

0 Comentários