Crianças dão exemplo na volta às aulas presenciais na rede municipal em Três Pontas

 


A volta às aulas presenciais em sistema híbrido, foi bastante tranquilo e sem nenhum problema nas escolas municipais de Três Pontas nesta última segunda-feira (1º). Seguindo todos os protocolos sanitários de segurança, as crianças do ensino fundamental retornaram para as salas de aulas e deram exemplo.

A Equipe Positiva acompanhou esta volta na Escola Municipal Professora Antonieta Ferracioli Duarte, junto com a secretária municipal de Educação Mariane Pimenta Silva Ávila, dos alunos do terceiro, quarto e quinto ano. De forma muito organizada, eles fizeram fila seguindo a demarcação feita no chão para o distanciamento. Os dois portões foram utilizados para a entrada e saída. Um funcionário da escola fez a medição da temperatura e eles mesmos higienizaram as mãos, em tótens que estavam disponíveis na portaria.

Nas salas de aulas, as carteiras estavam com os nomes das crianças, seguindo o distanciamento. A lotação estava em quase 50%, já que na Escola Ferracioli, dos 386 alunos do ensino fundamental, 80% aderiram ao retorno presencial, segundo a direção. Estavam nas salas  entre 10 e 12 alunos no máximo, muito bem acomodados.

Durante o primeiro horário, havia também aula de educação física. Com distanciamento e sem tocar os estudantes tocarem nos aparelhos utilizados pela professora Érika dos Reis.

Na hora do recreio, a merenda é servida em marmitex dentro da sala de aula, que será entregue pelo agente operacional, que permanecerá na sala com os alunos. Após a alimentação, as marmitas são recolhidas e descartadas, as crianças higienizam as mãos e o professor retorna para dar sequência a aula. Desde a chegada até o término, os estudantes utilizam a máscara.

A secretária de Educação Mariane Pimenta, elogia os pais que orientaram os filhos e as crianças chegaram preparadas para seguir os protocolos impostos à segurança de todos, crianças, professores e servidores.

Fonte: Equipe Positiva

Enviar um comentário

0 Comentários