Cruzeiro x Caldense: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

 


Cruzeiro e Caldense voltam a se enfrentar, depois de terem disputado a última vaga no G-4 do Campeonato Mineiro de 2020. As equipes duelam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela segunda rodada da competição. Os time buscam a primeira vitória.

O Cruzeiro fez um bom jogo na estreia, mas teve dificuldades para transformar as chances criadas em gols. Empatou por 1 a 1 com o Uberlândia, com gol aos 43 minutos do segundo tempo, e agora buscará o primeiro triunfo na temporada. É a primeira partida do time em Belo Horizonte na temporada 2021, onde buscará aproveitamento melhor do que teve em 2020.

A Veterana tenta se recuperar do empate em casa contra o Tombense na estreia e busca a primeira vitória na competição. Para isso, a Caldense tenta também quebrar um tabu de 26 anos sem vencer a Raposa fora de casa. O último triunfo diante do Cruzeiro como visitante ocorreu no estadual de 1995, quando Vantuir fez o único gol da partida realizada no Mineirão.

Transmissão: Premiere, para todo o Brasil, com narração de Daniel Pereira e comentários de Bob Faria e Renata Mendonça. O ge acompanha a partida em tempo real por este link, com vídeos dos principais lances.

Cruzeiro - Técnico: Felipe Conceição

Em meio à necessidade de entrosar o time, que conta a com a presença de cinco reforços da temporada entre os titulares, a tendência é de que o treinador mantenha a base que atuou diante do Uberlândia. A única alteração deve ser na zaga, com a volta de Ramon no lugar de Weverton, convocado para período de treinos com a seleção brasileira sub-18. Ramon é considerado titular, e só ficou fora da estreia por ter treinado com o grupo em função de infecção pela Covid-19.

Quem está fora: Marco Antônio e Orejuela (em transição); Henrique e Léo (lesionados); Weverton e Stênio (com a seleção brasileira sub-18).

Caldense - Técnico: Marcus Grippi

Para o confronto contra o Cruzeiro, Marcus Paulo Grippi tem o desfalque de dois titulares: Franklin e Caio Ribeiro. Os dois começaram a partida de estreia no final de semana, mas foram substituídos após lesões. O caso de Franklin foi o mais grave, pois o volante fraturou a tíbia após dividida. Guilherme Eulálio, no meio campo, e Verrone, na lateral-esquerda, devem ser os escolhidos de Grippi para a partida. Quem também está fora do estadual é o lateral-direito Lucas Xavier. Ele teve de operar o joelho devido a um rompimento no ligamento.

Quem está fora: Franklin (fratura na tíbia), Caio Ribeiro (no departamento médico), Lucas Xavier (lesão no ligamento) e Lucas Mufalo (lesão no ligamento).

GE

Enviar um comentário

0 Comentários