Debaixo de muita chuva, Athletic vence Boa Esporte pelo Mineiro

 


Resumão

Muita chuva em São João del Rei, e a bola quase não rolou – literalmente – no Estádio Joaquim Portugal neste domingo. O gol da vitória do Athletic, inclusive, saiu com a ajuda de uma poça d’água. A zaga do Boa Esporte foi recuar, a bola parou na poça e, na sequência, Willian Júnior marcou aos 24 minutos do primeiro tempo. Depois disso, pouca técnica, muitas faltas e bolas alçadas na área. O time de casa se segurou, teve até chances de ampliar, mas terminou assim: 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Primeiro tempo

A chuva basicamente não deu trégua no primeiro tempo, o que criou muitas poças d’água no gramado do Joaquim Portugal. Uma delas, no entanto, ajudou o time da casa. No recuo da zaga do Boa, aos 24 minutos, a bola parou na água e sobrou para Mococa, que avançou e tocou para Willian Júnior, livre, empurrar para o gol vazio. O Boa até tentou chegar na bola parada, mas não deu na primeira etapa.

A chuva deu uma trégua até pouco mais da metade do segundo tempo, mas as poças continuaram. O gramado pesado propiciou um jogo com muitas faltas, o que criou muitas chances para de gol para as duas equipes. Tanto o Athletic, quando o Boa Esporte, levaram perigo aos goleiros, mas a bola não entrou na segunda etapa. O time da casa suportou a pressão como deu e garantiu a vitória: 1 a 0.

Tabela

Com a vitória, o Athletic chega aos seis pontos e termina a rodada na terceira colocação. O Boa Esporte, por outro lado, segue com um ponto, sem vencer e sem marcar, e podendo terminar a rodada na lanterna. Confira a tabela completa neste link.

GE

Enviar um comentário

0 Comentários