Detran-MG suspende exames de legislação e direção em cidades na onda roxa

 


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta quarta-feira (10) que estão suspensos os exames de legislação e prática de direção veicular nos municípios que estão incluídos na onda roxa do programa Minas Consciente, do governo estadual, que define as regras de funcionamento das atividades comerciais e da circulação de pessoas.

Atualmente, há quatro regiões de Minas nessa situação: Norte, Noroeste, Triângulo do Norte e Triângulo do Sul. Nessa fase, a mais rígida, apenas serviços considerados essenciais podem funcionar e há toque de recolher durante a noite.

De acordo com a PCMG, a medida adotada pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) visa contribuir com a redução da circulação de veículos e de pessoas nas vias públicas, evitando a transmissão do coronavírus.

"O cancelamento dos exames já agendados não prejudicará os candidatos, considerando que as taxas já pagas serão reaproveitadas, assim que os serviços forem restabelecidos", informou o órgão.

"A medida também prevê a possibilidade  de candidatos com exames médicos prestes a vencerem, durante o período de suspensão, realizarem mais um exame de direção", concluiu.


Enviar um comentário

0 Comentários