Em busca de meta no Galo, Tardelli é elogiado por interino: 'Um artilheiro'

 


O atacante Diego Tardelli não enfrentou o Patrocinense nesse sábado por causa de uma pequena lesão muscular na coxa direita. Sem ele em campo, o Atlético contou com gols de Igor Rabello, Vargas e Marrony para vencer por 3 a 1, no Independência, e se isolou na liderança do Campeonato Mineiro, com 12 pontos em quatro rodadas (100% de aproveitamento).

A expectativa é que o camisa 9 retorne em breve para ficar novamente à disposição da comissão técnica. Lucas Gonçalves, que comanda a equipe interinamente enquanto Cuca acompanha a luta da mãe contra a covid-19, elogiou as qualidades do 15º maior artilheiro da história alvinegra, com 112 gols em 225 jogos.

“O Tardelli teve um pequeno incômodo, e o departamento médico achou melhor poupar. Mas, como respondi outras vezes, é um jogador que dispensa comentários, um artilheiro. Nos dois jogos que participou este ano, fez gols e deu assistência. Ele dispensa comentários e apresentações. Que a gente conte com ele”.
Na temporada 2021, Tardelli balançou a rede nas vitórias sobre URT (3 a 0) e Uberlândia (4 a 0), ambas no Mineirão. Em 2020, o jogador de 35 anos foi acometido por uma lesão grave no ligamento do tornozelo direito e participou de apenas quatro partidas.

Com contrato até 31 de maio, Diego Tardelli precisará estender a permanência na Cidade do Galo para alcançar o objetivo de entrar para o “top 10” dos maiores goleadores do clube. Nívio Gabrich, o 10º da lista, fez 126 gols em 182 jogos de 1945 a 1952. O camisa 9, portanto, precisa balançar a rede mais 14 vezes.

“Essa possibilidade de entrar na história do clube entre os dez maiores artilheiros é uma motivação a mais. Para mim, vai ser muito importante esse feito. Se eu permanecer até o fim da temporada, já estou na história do clube, posso ficar entre os grandes goleadores. Vai ser um privilégio, uma honra muito grande, entrar nesta lista”.

Tardelli é um dos maiores ídolos do Atlético, pelo qual conquistou seis títulos: a Copa Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2014, a Copa do Brasil de 2014 e os Campeonatos Mineiros de 2010, 2013 e 2020.

Super Esportes

Enviar um comentário

0 Comentários