Em jogo truncado, Pouso Alegre e Coimbra empatam sem gols na estreia do Mineiro



Resumão
Pouso Alegre e Coimbra não sairam do zero a zero na tarde deste domingo (28) na estreia no Campeonato Mineiro. Em jogo truncado, sem muitas emoções, as duas equipes não conseguiram marcar e largam na tabela com apenas um ponto cada. O Coimbra até foi melhor no primeiro tempo, mas se fechou para garantir o empate no fim. O Pousão teve as melhores oportunidades no fim do jogo, mas assim como nos últimos três anos na Segundona e no Módulo II, mais uma vez estrou com empate no estadual.
 
Jogo pegado no 1º tempo
Pouso Alegre e Coimbra fizeram um primeiro tempo pegado no Manduzão. A equipe da casa começou controlando as ações, mas o Coimbra aos poucos foi tomando conta e acabou levando mais perigo. Na melhor chance do Pousão, João Gabriel levantou bola para a área e quase que Roldan aproveitou cara a cara com o goleiro. Depois de levar o susto, o Coimbra saiu para o ataque e começou a aparecer a estrela de Igor. Primeiro ele fez fila e levou perigo ao bater de fora da área aos 28. Depois, em mais um chute, mandou para o desvio de Róbson que quase enganou o goleiro do Pousão. A zaga do time do Sul de Minas ainda deu bobeira e por pouco o Coimbra não consegue fazer um gol quase do meio de campo.
 
Pousão quase mata o jogo com mexidas no 2º tempo
A etapa final começou sem graça, assim como foi grande parte do primeiro tempo. O jogo só foi melhorar aos 23, quando em cobrança de falta do Coimbra, a bola passou raspando o gol de Cairo. Émerson Ávila começou a mexer no Pousão e aos poucos o time foi melhorando. Aos 27, em uma blitz com três chances seguidas, Érick chegou a acertar o travessão de Luiz Felipe. Ainda teve tempo para mais uma boa oportunidade do Pousão nos acréscimos. Aos 46, Andrey bateu de fora da área e exigiu grande defesa de Luiz Felipe, mas na sobra ninguém apareceu. Final, 0 a 0 e gosto amargo na estreia para as duas equipes.
 
A sina do empate na estreia!
Mais uma vez o Pouso Alegre não consegue começar um estadual sem empatar em casa. Foi assim em 2018 e 2019 na Segundona do Mineiro e também em 2020 no Módulo II. Mais uma vez, um empate. Desta vez na reestreia da equipe na elite do Mineiro após 28 anos.
Como fica e a agenda!
Com o resultado, Pouso Alegre e Coimbra largam no campeonato no meio da tabela, empatados com Caldense, Cruzeiro, Tombense e Uberlândia, todos com 1 ponto ganho.
Na próxima rodada, na quarta-feira (3), o Pousão vai a Varginha (MG) enfrentar o Boa Esporte, às 19h. No mesmo horário, o Coimbra enfrenta o Patrocinense no Independência.
GE

Enviar um comentário

0 Comentários