Émerson Ávila credita 1ª vitória no Mineiro como alívio ao torcedor do Pouso Alegre: “Grito entalado”



 A vitória por 3 a 1 do Pouso Alegre contra o Uberlândia, na segunda-feira (15), no Triângulo Mineiro, aliviou o torcedor do Dragão. Émerson Ávila, comandante do Pousão, destaca que o triunfou tirou o grito de alívio da garganta do torcedor, que espera por este momento há 28 anos.

- A gente fica muito feliz de vencer, porque são três pontos, a primeira vitória do Pouso Alegre depois de 28 anos fora do campeonato Mineiro. A gente fica muito feliz e queríamos dar essa alegria ao nosso torcedor, que sei que estavam com o grito engastado na garganta, de querer comemorar uma vitória. Apesar da distância do torcedor do estádio, a gente sabe que eles estão todos juntos conosco - disse.

Sobre o jogo, em que o Pousão saiu vencendo, levou o empate e depois correu atrás da vitória, Ávila comenta sobre o time ter jogado bem nas últimas partidas. Ele destaca, ainda, que agora o elenco pode trabalhar com menos tensão rumo a novos triunfos.

- O mais importante nesse momento era vencer. A equipe vinha jogando bem, vinha conquistando resultados não tão bons e sair dessa faixa de baixo da tabela para nós foi de vital importância para que a gente possa trabalhar mais aliviados, com menos tensão, menos tensão e o trabalho pudesse fluir com mais naturalidade. A equipe jogou muito bem, fez uma grande partida embaixo de um gramado muito pesado. Os jogadores suportaram muito bem, fizemos os três gols e poderíamos fazer mais – falou.


Quebra de tabu no Triângulo

Além de ser a 1ª vitória no retorno à elite, o triunfo também foi uma quebra de tabu: o Pouso Alegre nunca havia vencido uma partida realizada no Triângulo Mineiro.

Desde 1984, o Pousão havia jogado na região em 23 oportunidades, conquistando cinco empates e 18 derrotas. Contra o Uberlândia haviam sido disputadas três partidas, com três vitórias dos donos da casa. Eram oito gols sofridos e nenhum marcado.

- Tabus foram feitos para serem quebrados. Jogamos muito bem e conseguimos a vitória que nos dá um pouco mais de tranquilidade para continuarmos o nosso trabalho. Temos que comemorar hoje, mas lembrar que já temos mais uma pedreira pela frente - avaliou o goleiro Cairo, já pensando no jogo contra o Athletic sábado, em São João Del Rei.

Quinta rodada

O Pouso Alegre agora retorna a campo no sábado (20), às 15h, quando enfrenta o Athletic, em São João del Rei. Será o primeiro confronto das equipes após terem conquistado o acesso do Módulo II à elite no ano passado.

GE


Enviar um comentário

0 Comentários