Inscrições abertas para o Programa de Bolsas de Iniciação Científica de 2021

 




A Coordenadoria do Departamento de Pesquisa do Grupo Unis anuncia a abertura das inscrições para o programa de bolsas de iniciação científica de 2021, que irá contemplar sete projetos de pesquisa científica ou inovação. Para este ano duas das propostas de projetos terão parceria com a Chandigarh University, portanto, os alunos poderão ter a oportunidade de receber orientação e trabalhar na pesquisa junto com professores e alunos de mestrado da Índia. Outras propostas têm a temática do desenvolvimento regional, e estão ligadas ao novo laboratório de dados do Cesul Lab.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) visa despertar a vocação e o desenvolvimento do pensamento científico e a iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior.

Os alunos selecionados poderão participar dos eventos científicos durante o ano e ao final, obter uma declaração de que foram bolsistas de iniciação científica durante o ano de 2021. Isso pode ser uma grande ajuda para aqueles que pretendem ser mestrandos ou doutorandos.

O PIBIC tem como objetivos gerais: contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa; contribuir para a formação científica de recursos humanos que se dedicarão a qualquer atividade profissional; qualificar alunos para os programas de pós-graduação e reduzir o tempo médio de permanência dos alunos na pós-graduação; e estimular pesquisadores produtivos a envolverem estudantes de graduação nas atividades científica, tecnológica, profissional e artística-cultural; melhorar a qualificação do aluno bolsista, contribuindo para sua formação acadêmica, pelo desenvolvimento do espírito crítico, aumentando sua capacidade de observar, relatar e entender diferentes fenômenos relacionados à sua área de atuação.

O edital com todas as informações voltadas ao PIBIC, incluindo prazos e forma de inscrição, pode ser acessado no site: https://pesquisa.unis.edu.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março.

Enviar um comentário

0 Comentários