Novos leitos de CTI e de enfermaria chegam no Hospital de Campanha em Varginha

 


O prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, usou as redes sociais neste sábado, 20, para informar a conclusão de mais 12 leitos de CTI e 10 de enfermaria no Hospital de Campanha. Estas providências dobram a capacidade de atendimento no local a pacientes infectados pelo vírus covid-19.

Além das providências físicas para o atendimento a pacientes infectados, Vérdi anunciou a contratação de médicos, enfermeiros e outros profissionais necessários à ampliação e bom funcionamento de acordo com os protocolos adotados.

Os novos leitos, de CTI e enfermaria já estão sendo usados. Para isso, o prefeito garantiu que enquanto o SUS não autoriza o funcionamento das novas unidades, as despesas ocorrem por conta da Prefeitura de Varginha.

“Concluímos a instalação de 12 novos leitos de CTI e 10 de enfermaria. Contratamos médicos e enfermeiros e demais profissionais da saúde necessários ao atendimento no Hospital de Campanha. E enquanto aguardamos o credenciamento do SUS, a partir deste último sábado, 20, disponibilizamos o atendimento para os pacientes com custos, neste primeiro momento, por conta da Prefeitura de Varginha. Com isso nosso Hospital de Campanha está com sua capacidade de atendimento dobrada, concluiu o prefeito Vérdi Melo.

Enviar um comentário

0 Comentários