PCMG reforça medidas de enfrentamento da Covid-19

  


A previsão é que, a princípio, a medida tenha validade de 15 dias. Como parte do Comitê Extraordinário Covid-19, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acompanha permanentemente a situação e toma providências para que a prestação de serviços tenha continuidade, respeitando os protocolos de biossegurança.

É preocupação da instituição, como ressalta a chefe adjunta da PCMG, Irene Angélica Franco e Silva Leroy, a segurança tanto dos servidores quanto do público. Nesse sentido, há duas resoluções em vigor. "Além das resoluções publicadas e amplamente divulgadas internamente, a Polícia Civil reforça algumas ações que impactam na vida do cidadão, por exemplo, o registro de ocorrências pela Delegacia Virtual nos casos cabíveis e a redução do atendimento presencial em unidades como o Detran, as Ciretrans e os postos de emissão de carteiras de identidade, em períodos mais críticos como esse”, explica.

A PCMG esclarece que o trabalho nas delegacias e demais órgãos da instituição não para, mas algumas ações são implementadas para evitar aglomerações de pessoas nas unidades. Entre as iniciativas adotadas pela PCMG, estão o atendimento presencial apenas para casos urgentes, além da redução de atendimento em unidades do Detran-MG e no Instituto de Identificação.


Delegacia Virtual

A PCMG orienta que registros disponíveis na Delegacia Virtual sejam feitos exclusivamente de forma on-line. São eles: perda de documentos e objetos, furto, dano simples, acidente de trânsito sem vítima, localização de desaparecido, desaparecimento de pessoa e localização de desconhecido.

Quanto à violência doméstica e familiar, além da Delegacia Virtual, continua o atendimento presencial nas unidades físicas. Pela internet, há possibilidade de registrar ocorrências de vias de fato/lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas protetivas contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. Ainda é possível solicitar medidas protetivas, sem precisar sair de casa, no momento do registro.

PCMG

Enviar um comentário

0 Comentários