Portal da Transparência da Prefeitura de Varginha fica em 3º lugar no ranking da controladoria geral da União de MG

 


O Portal da Transparência da Prefeitura de Varginha ficou em 3º lugar no ranking da CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO. A avaliação é feita através da ESCALA BRASIL TRANSPARENTE – Avaliação 360°, uma inovação na tradicional metodologia de avaliação da Transparência Pública adotada pela CGU.

Dos 853 Municípios Varginha ficou em TERCEIRO lugar no Estado de MINAS GERAIS, obtendo a Nota 9,64. Faltou pouco para atingir o 10.

Na EBT – Avaliação 360° promoveu uma mudança para contemplar não só a Transparência PASSIVA, mas também a Transparência ATIVA como verificação da publicação de informações sobre receitas e despesas, licitações e contratos, estrutura administrativa, servidores públicos, acompanhamento de obras públicas dentre tantas outras.

Com a aplicação da EBT como prática institucional, a CGU pretende aprofundar o monitoramento da Transparência Pública e possibilitar o acompanhamento das ações implementadas por Estados, Municípios na Promoção do Acesso à Informação.

O Departamento de Tecnologia da Informação, gestor do PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, por meio de seu Diretor,  Luciano Cambraia Ferroni, entende que ser Transparente não é uma questão de atendimento a Lei, “ é uma questão de obrigação para quem se dedica a cuidar da coisa pública. Este resultado também é fruto das condições de trabalho e do modelo de gestão implementado pelo prefeito Vérdi Melo”, disse Luciano Cambraia”.

“Esse reconhecimento público de eficiência dado pela Controladoria Geral da União ao Município de Varginha mostra o comprometimento total da nossa Administração com a população. Continuaremos incansáveis no aprimoramento de nossa função. Uma coisa é certa: VARGINHA é TRANSPARENTE”, enfatizou o prefeito Vérdi Melo.

Enviar um comentário

0 Comentários