Prefeitura de Lavras decreta toque de recolher e suspende retorno às aulas presenciais

 


A Prefeitura de Lavras (MG) decretou toque de recolher das 22h às 5h. A medida começa a valer nesta sexta-feira (12) e tem de prazo de validade de 10 dias. Os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades com até 30 minutos de antecedência do período estipulado. O uso de máscaras é obrigatório no município.

O decreto também suspendeu o retorno às aulas presenciais para os alunos do sexto ano em diante. A prática coletiva de esportes também fica suspensa pelos próximos dias, mas as práticas individuais continuam liberadas, seguindo as orientações de higiene e prevenção.

Segundo a prefeitura, a microrregião de Lavras está na onda verde do Programa Minas Consciente, mas o município segue na onda amarela. Já a macrorregião do Sul de Minas está na onda vermelha. Os estabelecimentos que descumprirem as determinações previstas no Decreto serão notificados pelas equipes da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, com possibilidade de suspensão temporária do alvará de funcionamento em caso de reincidência.

Fonte: G1 Sul de Minas

Enviar um comentário

0 Comentários