Prefeitura de Paraguaçu determina toque de recolher a partir desta quarta

A Prefeitura de Paraguaçu determinou toque de recolher na cidade. A medida foi estipulada em novo decreto assinado pelo prefeito Gabriel Pereira de Moraes Filho. A restrição de pessoas nas ruas passa a valer na quarta-feira (10) e estará em vigor até o dia 28 de março. A circulação nas ruas fica restrita das 23h de um dia até as 5h do outro.

De acordo com o documento, todas as atividades econômicas e sociais ficarão suspensas no horário estipulado para o toque de recolher. Conforme o decreto, a regra não se aplica ao hospital, ao serviço de saúde de urgência e emergência e às farmácias, além da atividade industrial e a de telecomunicação.

Ainda durante o perídio, em caráter excepcional, poderão funcionar serviços de limpeza pública e manutenção urbana, serviços de delivery de farmácias e medicamentos e atividades profissionais de transporte privado de passageiros.

No caso de estabelecimentos comerciais de alimentos e bebidas, o funcionamento durante o toque de recolher deverá ser feito em sistema de entrega a domicílio. Retirada no balcão, por exemplo, está proibida.

De acordo com a prefeitura, as atividades de fiscalização deverão ser intensificadas pelos órgãos competentes. A administração municipal ressaltou que o toque de recolher e as restrições são válidas até o dia 28 de março, mas podem ser reduzidas ou ampliadas a qualquer momento, dependendo do estado da pandemia na cidade. 

G1 Sul de Minas




Enviar um comentário

0 Comentários