Receita Federal em Varginha inaugura 9 novos Pontos de Atendimento Virtual - PAV na região

 


Na manhã do dia 30 de março de 2021, a Receita Federal em Varginha realiza a inauguração de 9 novos Pontos de Atendimento Virtual nas cidades Alpinópolis, Candeias, Carmópolis de Minas, Cristais, Ipuiúna, Itaú de Minas, Monte Santo de Minas, Poços de Caldas e São João Batista do Glória.

A cerimônia será realizada de forma on-line, via Microsoft Teams. E contará com a presença do Superintendente Adjunto da Receita Federal em Minas Gerais, auditor-fiscal Guilherme Henrique Diogo; do Delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal, Michel Lopes Teodoro; do Delegado Adjunto de Varginha Henrique Viegas Cunha e dos prefeitos e representantes das 9 cidades.

O Delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro reafirma a importância dos PAV: " com a implantação dos novos Pontos de Atendimento Virtual, totalizará 45 PAV no sul de Minas. Assim, praticamente 80% da população do sul mineira terá atendimento da RFB em seu município. Nosso foco é atender toda a sociedade, mas em relação aos PAV, a principal beneficiada é a população hipossuficiente".

 

O que é PAV?

Os pontos de Atendimento Virtual são uma iniciativa da Receita Federal em conjunto com as Prefeituras Municipais que têm por objetivo aumentar a capacidade de atendimento local da Receita Federal; disponibilizar nas prefeituras, o acesso a várias opções de serviços e facilitar o acesso dos contribuintes, evitando assim que tenham que se deslocar até as agências e CAC da Receita Federal em outros municípios. 

O atendimento é realizado por um servidor da Prefeitura que avaliará as solicitações, prestará orientações e caso seja necessário, encaminhará os documentos, por processo digital, para que a Receita Federal conclua o atendimento.

 

PAV em funcionamento

Na região de Varginha, já estão em funcionamento 36 Pontos Virtuais de Atendimento nas cidades de: Alterosa; Andradas; Areado; Bom Sucesso; Camanducaia; Cambuí; Campanha; Campos Gerais; Campestre; Caldas;  Carmo da Cachoeira; Carmo de Minas; Carmo do Rio Claro; Caxambu; Elói Mendes; Extrema; Guapé;  Guaranésia; Lambari; Machado;  Maria da Fé; Monte Sião; Muzambinho;  Nepomuceno; Ouro Fino; Paraguaçu; Paraisópolis; Pedralva; Perdões; Piranguinho; Poço Fundo; Santa Rita do Sapucaí; Santo Antônio do Amparo; São Gonçalo do Sapucaí; Três Corações e Três Pontas.



Enviar um comentário

0 Comentários