Treinamento: Limpeza e Desinfecção de Ambientes Escolares em Tempos de COVID-19

 


O Setor de Segurança do Trabalho ministrou o treinamento Limpeza e Desinfecção de Ambientes Escolares em Tempos de COVID-19 para servidores da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo foi preparar os servidores que executam a limpeza dos ambientes para o retorno das aulas presenciais. Com o retorno de servidores nas unidades educacionais do município e, posteriormente, com o retorno dos alunos, que está previsto para o início do mês de abril deste ano, fez-se necessária a reciclagem e a adoção de boas práticas de limpeza em tempos de COVID-19.

O treinamento abrangeu desde as premissas básicas de limpeza e sanitização de ambientes, tais como, a lavagem correta das mãos, até temas mais aprofundados, como o preparo de soluções aquosas eficazes no combate ao coronavírus; boas práticas e métodos atualizados de higienização; manuseio correto e desinfecção de EPI; tempo de resistência do vírus de acordo com superfícies variadas; técnicas aprofundadas de varrição úmida, dentre outras necessidades.

Também foi aberto momento para que os participantes pudessem realizar o esclarecimento de dúvidas sobre a higienização correta dos ambientes e boas práticas no tocante à higienização, além de práticas corretas sobre a segurança desses servidores na realização dos procedimentos. Em reunião, o Exmo. Prefeito e Diretores de Unidades Educacionais salientaram a necessidade de realização do treinamento sobre o tema, o que contou com o apoio do Secretário Municipal de Administração, senhor Marcos Antônio Batista. O treinamento ocorreu no INPREV, entre os dias 15 a 19/03/2021. Um total de 140 funcionários foram divididos em cinco turmas que foram treinadas em dias distintos, para assim evitar aglomerações e manter o distanciamento social.

 

Enviar um comentário

0 Comentários