AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Coluna do Luiz Fernando Alfredo 27/04/2021



 Neurônios em baixa

Neurônios são células presentes nos tecidos nervosos responsáveis por transmitir impulsos para outras células – os humanos têm, segundo a ciência, 100 bilhões de neurônios no cérebro. Sem entrar no mérito, a inteligência e outras atividades cerebrais têm tudo a ver com neurônios. Assim sendo, é comum pessoas depreciarem outras, seja por simples brincadeira ou maldade, quando percebem falhas de qualquer natureza em detrimento de outrem, referindo-se ao engano, como defasagem ou falta de neurônios. Quando Pelé, o rei do futebol, disse que brasileiros não sabiam votar, foi um reboliço simbólico sobre a coroa da majestade. E esta afirmação foi há muitos anos; se analisarmos bem, até a explosão das mídias sociais, a grande imprensa conduzia os destinos dos mandatários eleitos (principalmente os mais abastados), por que não tínhamos como enxergar de fato, os candidatos, como hoje. Ouvíamos sempre que “eleitores têm memória curta” e tecnicamente era a realidade por falta de informações; hoje não têm ninguém bobo mais, é fácil sabermos quem é quem, através das mídias sociais, a par de alguns criminosos se utilizarem dos “fake news”.

Por tudo que dissemos acima e por mais neurônios defeituosos que alguns tenham, não será fácil enganarem os eleitores em 2022, pois é impossível não enxergarmos a engenharia jurídica para soltar Lula da cadeia, torna-lo elegível e ainda dar-lhe a chance de que seus processos sejam reiniciados depois de três instâncias que o condenaram. 

Não acreditamos que esta nossa Constituição Federal, mesmo prolixa, continue a ser vilipendiada, especialmente nos seus artigos 2º (da independência e harmonia dos poderes da república) e 5º (dos direitos individuais). Não acreditamos que o povo esquecerá do criminoso Lula, sua escola de meliantes chamada PT e suas filiais escolinhas esquerdinhas. É muito fácil, é só lembrar do “Mensalão”, “Petrolão” “Covidão” e a oposição só por oposição dos esquerdoides – dane-se o Brasil. Pensem também naqueles que não votam em nada que seja bom para o país.

Imaginemos quanto prejuízo Lula deu ao país com sua desonestidade, o custo do seus julgamentos e possíveis consequências, para não dar em nada; e o filho da pátria mais indesejável de todos os nascidos aqui, ainda tem a falta de sensibilidade de vangloriar, proferindo a sua frase mais esquizofrênica: “Ainda bem que a natureza criou este monstro chamado corona vírus!”, como que comemorando as dificuldades do governo atual. Idolatrado por idiotas e admirado por imbecis com neurônios em baixa. Para libertar “a alma mais honesta do Brasil” foi mais fácil inventar “acrobacias jurídicas” (vergonha nacional das pessoas de bem), do que provar sua inocência. Que justiça é esta! 

Não acreditamos que este indivíduo (Lula) transparecendo ter uma forte psicopatia, louvando Fidel Castro, Raul Castro, Hugo Chávez, Maduro e outros ditadores dos continentes Africano e Américas ainda tenha vez. Não acreditamos que podem apagar da memória do povo a figura “esculpida em carrara” do maior bandido vigarista de todos os tempos no Brasil. Não acreditamos que o próximo Presidente da República, seja aluno da escolinha de meliantes fundada pelo PT ou algum simpatizante, apesar dos fanáticos de apenas dois neurônios (Lula e Dilma – tico e teco deles), assumidos e enrustidos estarem eufóricos, portanto vamos refazer o Brasil enquanto é tempo e mesmo com o término da pandemia, se Deus quiser, mantermos os militantes vermelhos, pelo menos dois metros de distância de nós que amamos Deus, a pátria e a família. 



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.