AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Covid-19: profissionais de saúde fora de grupos prioritários são vacinados e imunização é paralisada em Passos



 A Prefeitura de Passos (MG) suspendeu por prazo indeterminado a vacinação dos profissionais de saúde para apurar possíveis irregularidades na imunização. A decisão foi divulgada em nota na noite desta terça-feira (30). A vacinação de idosos segue normalmente na cidade. Atualmente, estão sendo vacinados idosos com 67 anos, de acordo com a prefeitura. 

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Freitas Santos, a prefeitura constatou que profissionais que não pertenciam ao público-alvo da vacinação foram imunizados —nesta etapa, estavam sendo vacinados os trabalhadores da saúde entre 40 e 49 anos. 

A coordenadora informou que dentre os profissionais que procuraram a vacinação e que não pertenciam aos grupos prioritários de vacinação estavam educadores físicos e profissionais de pet shop. 

“Eles postaram fotos nas redes sociais e então outros profissionais [das mesmas categorias] apareceram para ser vacinados. Então houve uma aglomeração e desrespeito aos profissionais que estavam trabalhando”, disse a coordenadora. 

A Polícia Militar compareceu ao local para auxiliar a controlar a movimentação. A prefeitura então decidiu por suspender a vacinação para investigar as irregularidades. O Ministério Público acompanha o caso. 

O G1 tentou contato com a prefeitura para mais esclarecimentos, mas até o momento desta publicação não obteve retorno. 

Covid-19 em Passos 

Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, Passos possui 4.444 casos confirmados de Covid-19, sendo 104 mortes. O município também informou que até o momento, 13.780 pessoas foram vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 4.468 receberam a segunda dose.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.