Foguinho faz dois de falta, coloca Pouso Alegre em 3º e tira Caldense do G-4

 


Vitória do Dragão

Em tarde inspirada de Foguinho, o Pouso Alegre venceu a Caldense no Manduzão, neste domingo (4), pela 7ª rodada do Mineiro. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. O Dragão saiu na frente com Paulo Henrique e levou o empate com Guilherme Martins. O lateral-esquerdo Foguinho marcou dois de falta, em duas pancadas, e deu a vitória para o Pousão.


Troca no G-4

A vitória fez o Pouso Alegre chegar a 11 pontos e alcançar a terceira posição na fase classificatória do Campeonato Mineiro. Por outro lado, a derrota tirou a Caldense do G-4, levando a Veterana para a 5ª colocação na tabela do estadual após sete rodadas.


1º tempo quente

A etapa inicial foi que definiu a partida no Manduzão. O Pouso Alegre saiu na frente aos 16 minutos com Paulo Henrique e sofreu o empate nove minutos depois, com o zagueiro Guilherme Martins igualando para a Caldense. Foi então que apareceu a tarde inspirada na estrela de Foguinho. Em duas cobranças de falta, uma aos 39 e outra aos 44, o lateral-esquerdo encheu o pé e marcou nas duas oportunidades para o Dragão, definindo o placar por 3 a 1.

2ª etapa protocolar

No segundo tempo, a Caldense até que tentou ter mais volume de jogo e, principalmente, jogadas de ataque. A Veterana colocou em campo Tevez, Dênis e Wagner no sistema ofensivo. No entanto, isso não foi o bastante para o time de Poços de Caldas empatar ou ao menos diminuir o placar. O Pouso Alegre admistrou a partida, dando a bola para a Caldense e explorando os contra-ataques, controlando assim a vitória por 3 a 1 que havia sido contruída na etapa inicial.

Dia de Foguinho

No Pouso Alegre desde 2019, Foguinho não havia feito nenhum gol com a camisa do Dragão até este domingo. A página virou, entretanto, neste jogo contra a Caldense em que ele fez logo dois. O lateral-esquerdo, em duas bombas em cobranças de falta, fez os gols que definiram o placar para o Dragão sobre a Veterana.

Próximos jogos

Na próxima rodada, a 8ª da primeira fase, o Pouso Alegre vai até Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG na quarta-feira (7), às 16h, no Mineirão. Já a Caldense recebe o Uberlândia, no mesmo dia e horário, para tentar voltar ao G-4 da competição.

GE


Enviar um comentário

0 Comentários