Governo envia 390.550 doses de vacinas contra covid-19 para Unidades Regionais



 O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) distribui, na última segunda-feira (26/04), 390.550 doses de vacinas para as Unidades Regionais de Saúde (URSs) do Estado, que chegaram na última sexta-feira (23/04). Os imunizantes - 316.750 doses da AstraZeneca e 73.800 da CoronaVac - compõem a 14ª remessa do Programa Nacional de Imunizações (PNI). 

 Desta vez, a operação logística, conta ainda com a parceria feita com a Azul Linhas Aéreas, que transportará vacinas para as Unidades Regionais de Saúde de Montes Claros, Uberaba e Uberlândia. As Forças de Segurança e Salvamento continuam atuando de maneira integrada na operação por meio das aeronaves do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Comando de Aviação do Estado (Comave), e da Polícia Civil (PCMG).  Antes das 12h desta segunda-feira, os militares do Comave já haviam cumprido com sua rota de entrega, que começou por Alfenas, onde foram entregue seis caixas de imunizantes, que abastecerão a própria regional e as unidades de Passos, Pouso Alegre e Varginha. Em seguida, a aeronave C90 seguiu para Patos de Minas e Unaí, que receberam uma caixa cada um. 

“É importante que os municípios observem a orientação feita pela secretaria, a partir dos informes técnicos emitidos pelo Ministério da Saúde, de que todas as doses entregues devem dar continuidade às campanhas de vacinação observando a cobertura dos públicos prioritários”, explica a coordenadora de Imunização da SES-MG, Josianne Gusmão.

 De acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde, os imunizantes desta remessa serão utilizados na vacinação da dose 1 para pessoas de 60 a 64 anos, e na dose 2 da população de 65 a 69 anos e das Forças de Segurança e Salvamento.

Enviar um comentário

0 Comentários