Incêndio em residência em Varginha, na tarde do último Domingo



Uma casa pegou fogo na tarde deste domingo (18) no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Varginha (MG).  Segundo o Corpo de Bombeiros, o proprietário do imóvel contou que acredita que o fogo pode ter começado por conta de vela acesa em cima de uma geladeira. 

O dono do imóvel informou que a casa está alugada e o morador atual da casa tem o costume de acender velas.  A vela caiu de cima do eletrodoméstico e deu início ao incêndio.  Ainda de acordo com os bombeiros, no local havia alguns utensílios de plástico, como vasilhas e jogos americanos que pegaram fogo. Quando os bombeiros chegaram até a residência, encontraram um dos cômodos da casa totalmente tomado pela fumaça.  As chamas já tinham se extinguido e havia apenas brasas. Apesar do ocorrido, ninguém ficou ferido. 

O Corpo de Bombeiros alertou para o uso de velas em residências. Veja algumas dicas. 

As velas precisam ser fixadas de forma segura em suportes de vidro, cerâmica, louça ou metal e devem estar longe de produtos inflamáveis, como cortinas, tecidos, papéis; Uma vela acesa deve estar sempre em local seguro aos cuidados de um adulto, longe do alcance de crianças e animais de estimação; Nunca deixe uma vela queimar sem supervisão; Em caso de incêndio, chame os bombeiros.

Enviar um comentário

0 Comentários