AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Jovem faz vaquinha na internet para comprar respirador para pronto atendimento em Santa Rita de Caldas


 Em meio à pandemia de covid-19, muitos hospitais carecem de equipamentos para atender os casos da doença. Diante desse quadro, uma jovem de Santa Rita de Caldas organizou uma vaquinha online para arredar dinheiro para a compra de um respirador para a unidade de saúde da cidade. A ação desenvolvida por Brenda Chaliene ganhou apoio da população e arrecadou mais de 30 mil reais, que serão destinados à aquisição do equipamento, importante para o atendimento de pacientes com quadro grave de covid-19.

"Fiquei muito feliz de termos conseguido o respirador pra nossa cidade, quem me conhece sabe o tremendo carinho que tenho por nossa terra.  Não consegui nada sozinha, isso foi uma ação em equipe de todos nós, sem o apoio de vocês não seria possível!  Somos a prova que nossa cidade tem força. Recebemos muitas doações, inclusive de conterrâneos nossos que moram fora do país, isso prova o quão nossa cidade é querida!", disse Brenda pelas redes sociais. Com uma população de quase 9 mil habitantes (segundo o IBGE), Santa Rita de Caldas tem 689 casos positivos confirmados e 23 óbitos pela doença. Diante desse quadro, a idealizadora da vaquinha fez um pedido aos conterrâneos:

"Aproveito a oportunidade para ressaltar a importância do cuidado que temos que ter para que nosso sistema de saúde fique menos lotado e saturado o possível!! Usem máscara!!".


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.