AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Minas Gerais recebe a 12ª remessa de vacinas contra a covid-19




 Minas Gerais segue distribuindo às Unidades Regionais de Saúde (URSs) as 478.150 doses de imunizantes enviadas pelo Ministério da Saúde ao estado na última quinta-feira (8/4). Deste total, 197.390 já foram retiradas pelas regionais de Sete Lagoas, Divinópolis, Itabira, Coronel Fabriciano e Secretaria Municipal de Saúde de BH na Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

O restante do quantitativo começou a ser enviado, do Aeroporto da Pampulha, a partir das 8h na segunda-feira (ontem 12/4). 


A previsão é a de que até as 14h todas as doses já tenham sido entregues às Unidades Regionais para posterior distribuição aos municípios, nesta que é a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais. 

A logística conta com apoio das Forças de Segurança do estado, com a disponibilização das aeronaves do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e efetivo terrestre da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) atuando no transporte e escolta dos insumos, de modo a garantir agilidade e segura à operação.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.