AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Prefeito de Varginha participa de encontro do “Recomeça Minas”



 O prefeito de Varginha Vérdi Melo, juntamente com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Júliano Cornelio  participou de um encontro do  Recomeça Minas, plano da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para incentivar a recuperação econômica do Estado, que será debatido com representantes empresariais e dos municípios em 16 encontros regionais.

O Recomeça Minas está contido no Projeto de Lei (PL) 2.442/21, que está em análise na ALMG, e o objetivo dos encontros é recolher sugestões da sociedade para seu aperfeiçoamento. 

Serão quatro encontros por dia, todos realizados por meio de videoconferência. 

Os eventos serão transmitidos ao vivo pela TV Assembleia. 

Apesar de realizados remotamente, cada um dos encontros abordará a realidade econômica e social de uma região específica, tendo como referência uma das cidades-polo. 

Os encontros começara no dia 15 de abril. 

Ontem, segunda-feira, 19, os encontros regionais ocorreram remotamente em Varginha (Sul de Minas), às  8 horas; e de Juiz de Fora (Mata), iniciando-se às 10 horas. 

À tarde, foram programados os encontros de Teófilo Otoni (Jequitinhonha/Mucuri), às 14 horas, e de Manhuaçu (Caparaó), às 16 horas. 

Hoje, terça-feira (20/4/21), a partir de 8 horas, acontecerá o encontro de Montes Claros (Norte de Minas). 

Às 10 horas, está programado o encontro de Sete Lagoas (Região Central). 

No período da tarde, estão previstos os dois últimos encontros regionais. 

Às 14 horas, terá início o encontro de Betim, que debaterá a situação da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). 

O último encontro regional será o da Capital, Belo Horizonte, agendado para as 16 horas.

Os encontros incluem apresentações sobre o programa e uma fase de debates com representantes dos setores econômicos e dos municípios daquela região. 

“Nós queremos aqui aproveitar este momento para parabenizar a Assembleia Legislativa  de Minas Gerais por essa iniciativa de ouvir os municípios e conhecer suas realidades neste momento crítico por que passa a economia, um dos reflexo da pandemia. Precisamos unir forças, pensar no coletivo para juntos buscarmos a recuperação econômica dos nosso municípios, do nosso Estado”, disse Vérdi.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.