AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Retorno das aulas presenciais em Varginha será no início de maio no sistema híbrido

 


Com a vacinação dos profissionais de educação a volta às aulas presencias seria mais segura

O retorno das aulas presenciais em Varginha será no dia 3 de maio, em formato híbrido. 

A confirmação foi feita em entrevista coletiva, concedida pelo prefeito Vérdi Lúcio Melo, na tarde da última sexta-feira,16.

A data é válida para escolas da rede municipal, estadual, federal e particular. Até lá as aulas continuam no formato online para todas as escolas.

 De acordo com Vérdi, nas próximas duas semanas será avaliado o impacto da Onda Roxa no número de casos de Covid-19 em Varginha.

“As escolas estão preparadas para o retorno das aulas. 

Obviamente vamos aguardar estes 15 dias para ver o que acontece para iniciarmos ou não no dia 3.

 O mais importante é que todas as escolas estão autorizadas a ter aulas presenciais a partir de 3 de maio”, ressaltou Verdi.

Modelo Híbrido

O Secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho, explicou que com a forma de estudo híbrido será possível ter modelo matemático epidemiológico, ou seja, dentro de 14 dias será possível avaliar o potencial de transmissão do coronavírus.Os profissionais de educação serão testados 48 horas antes do início das aulas presenciais, novamente depois de sete dias e novamente depois de 14 dias.

Já os alunos irão se revezar da seguinte forma: 50% deles terão aulas na primeira semana presencial e os outros 50% online, na semana seguinte haverá o revezamento, e na seguinte todos ficam online.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.