AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Sebrae passa a oferecer atendimento gratuito também a distância

 


Mais de 50 mil pequenos negócios mineiros serão atendidos pelo Programa Sebrae na sua Empresa até dezembro. Em 2021, além do atendimento presencial, os donos dos empreendimentos também poderão optar por receber as orientações a distância pela internet ou por telefone. “Com o agravamento da pandemia e para respeitar as medidas restritivas adotas por alguns municípios, estamos nos adaptando para aproximar ainda mais dos pequenos negócios neste momento crítico. Vamos identificar as necessidades de cada negócio e apresentar soluções para melhorar a gestão das empresas e ajudar os donos de negócios a atravessarem esse período de incertezas”, explica o diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães. O Sebrae na sua Empresa é um atendimento gratuito e personalizado. Podem participar do programa pequenos negócios – que faturam até R$ 4,8 milhões por ano - com CNPJ, como Micro e Pequenas Empresas (MPE) e Microempreendedores Individuais (MEI), de todos os segmentos, exceto produtores rurais e artesãos. Serão atendidos, empreendimentos que já participaram do programa em anos anteriores, empresas indicadas por parceiros como associações comerciais, câmaras lojistas, sindicatos, cooperativas, entre outras entidades locais. Além disso,  donos de pequenos negócios também poderão acessar o site www.sebraemg.com.br e o formulário digital e manifestar o interesse em receber o atendimento personalizado. O empresário/empreendedor poderá optar pelo atendimento presencial (desde que liberados por decretos municipais) ou à distância (por telefone ou chamadas de vídeo). No Sul de Minas, a previsão é que 6.600 empresas participem neste ano.  Durante a conversa, um especialista do Sebrae Minas identifica os desafios e as dificuldades relacionadas à gestão de cada empresa e orienta o cliente sobre as possíveis soluções. Em seguida, os donos dos empreendimentos recebem, por meio de mensagem de WhatsApp ou e-mail, o relatório do seu atendimento com as indicações de conteúdos, ferramentas e materiais direcionados para a solução dos desafios tratados. “Em decorrência da pandemia, tivemos que alterar a metodologia do programa. Porém, o propósito do Sebrae na sua Empresa continua o mesmo de identificar possibilidades de melhorias e oferecer orientação de qualidade e soluções adequadas à realidade de cada empresa. Agora, mais do que nunca, essas informações serão de extrema importância para a sobrevivência de muitos empreendimentos”, justifica Magalhães.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.