AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Secretaria de Saúde antecipa segunda dose a quem recebeu a primeira há 15 dias

 


Como a última remessa de vacinas recebidas terça-feira, 6, em sua grande maioria se destina a segunda dose, a Secretaria de Saúde de Varginha resolveu antecipar a vacinação àqueles vacinados no dia 15 de março.

O secretário de Saúde de Varginha, o infectologista Luiz Carlos Coelho, divulgou áudio na última quarta-feira, 7, informando que ontem (8) começa a antecipação da segunda dose para os idosos que receberam a primeira dose no dia 15 de março.

Como a última remessa recebida é para segunda dose, o secretário informou ainda que continuam nos postos de saúdes já nomeados e no drive thru a vacinação para homens e mulheres com 68 anos ou mais.

“No dia de amanhã, dia 8 (ontem), estaremos começando a antecipar a segunda dose de quem recebeu a primeira dose há 15 dias. 

Ou seja, quem recebeu a primeira dose da vacina no dia 22 de março, naquele momento havia sido previsto a segunda dose 28 dias depois. Como o Estado enca

minhou as vacinas para se guardar para segunda dose nós podemos antecipar a segunda dose com 15 dias. 

Então, somente quem tomou a vacina do Butantan, a CoronaVac, nos mesmos locais e no drive thru para se fazer a segunda dose, não com 28 dias, porém puxando para 15 dias”.


“Com relação a remessa de vacinas recebidas por Varginha no dia de ontem (terça-feira 6) a maior parte veio para se fazer segundas doses.

 No aguardo de uma nova remessa para avançarmos em vacinação de primeira dose para idades de 67 anos para baixo, daremos hoje, dia 7 (quarta-feira), continuação na vacinação de idosos com 68 anos ou mais bem como já iniciamos a vacinação dos acamados com 67 anos ou mais que estavam cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde”, explicou o secretário de Saúde de Varginha, Luiz Carlos Coelho.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.