AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Segurança Pública divulga lista dos criminosos mais procurados em Minas Gerais



Vinte e um alvos considerados prioritários para o sistema de Segurança Pública de Minas foram incluídos na nova lista do programa "Procura-se", lançada nesta quinta-feira (22/4), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. A iniciativa busca a prisão de indivíduos foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto.

O "Procura-se" é coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e tem a parceria da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Ministério Público do Estado.

Os alvos desta edição do programa foram escolhidos por todas as instituições considerando a prática reiterada de crimes graves como homicídio, roubo e tráfico de drogas. Parte dos indivíduos listados também possui relação com explosões de caixas eletrônicos no estado, além de assaltos armados a bancos - prática denominada novo cangaço. A divulgação dos 21 procurados também inibe a circulação dos criminosos listados.

Disque Denúncia

A ligação para o 181 Disque Denúncia é sigilosa e anônima. O cidadão que denunciar pode passar qualquer informação sobre a rotina do suspeito e ou criminoso. Todo detalhe pode contribuir com o trabalho das Forças de Segurança.

Divulgação

A divulgação dos procurados será feita a partir desta quinta-feira ( 22/4), em todos os 853 municípios do estado com cartazes espalhados com as fotos dos procurados em locais de grande circulação de pessoas ou reconhecidos como estratégicos pelas polícias. T

O cidadão também pode acessar um hotsite disponibilizado para a campanha, no endereço procurase.seguranca.mg.gov.br .


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.