AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Tempo seco pode antecipar a colheita da próxima safra de café



Os próximos dias devem ser marcados por poucas chuvas que tendem a ocorrer de modo isolado na maior parte do país. Nas regiões cafeeiras deve prevalecer o tempo seco que pode antecipar a colheita da atual safra, segundo prognóstico dos pesquisadores da Epamig, Williams Ferreira e Marcelo Ribeiro. 

O atual clima, caracterizado por pancadas de chuvas isoladas, com previsão de pouca chuva nos próximos meses poderá estimular a antecipação da próxima safra. Diante do provável quadro futuro, o produtor precisa cuidar mais ainda da sua colheita para obter cafés de qualidade, pois nestes tempos de escassez do produto poderá conseguir bons preços na atual safra. 

Frente ao atual cenário, deve-se lembrar que o ponto de maturação dos frutos para colheita é de fundamental importância para a obtenção de um café com potencial para produção de bebida de qualidade. 

Recomenda-se que o produtor faça um bom monitoramento da maturação dos talhões para colher a maior quantidade possível de cafés cereja. Caso seja possível, deve ser adotada a coleta seletiva, tanto na colheita manual, quanto na mecanizada.

Fonte: 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.