AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Tenente-coronel da FAB e professores do Unis publicam artigo científico que discute o uso de drones na investigação de acidentes aéreos


 O Tenente Coronel Humberto Dorneles Santa Maria da Força Aérea Brasileira (FAB), aluno do curso de MBA em Planejamento e Gestão Estratégica do Grupo Unis, publicou o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na revista científica Journal of Aerospace Technology and Management do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) do Comando da Aeronáutica.

Intitulado “Aeronaves remotamente pilotadas: análise da Implantação na Agência de Investigação de Acidentes Aeronáuticos”, o estudo faz parte da formação do Tenente Coronel na Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR). 

O estudo foi orientado pelo Prof. Rodrigo Franklin Frogeri e contou com a participação dos professores Fabrício Pelloso Piurcosky e Liz Áurea Prado na etapa de publicação do artigo em revista científica. O estudo analisou a implantação do Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS) nos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA – Brasil) como uma ferramenta de apoio para investigar acidentes de aviação.

O objetivo da pesquisa foi analisar a percepção de Investigadores do SERIPA sobre a utilidade e a facilidade de uso do equipamento RPAS. Em conclusão, os entrevistados consideram o RPAS útil para a investigação de acidentes aeronáuticos e de fácil utilização. 

O RPAS foi observado como uma ferramenta capaz de substituir as aeronaves tripuladas em alguns locais de acidentes.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.