AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Unidades do Grupo Unis conquistam nota 4 no Índice Geral de Cursos do MEC



 No última dia 23 de abril, sexta-feira, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou os resultados do Índice Geral de Cursos (IGC) de 2019, um indicador que o MEC utiliza para avaliar a qualidade das Instituições de Educação Superior no Brasil.

Nos resultados divulgados as unidades do Grupo Unis do Centro Universitário do Sul de Minas (Varginha), a Faculdade Três Pontas (Fateps), as Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) e o Unis Pouso Alegre alcançaram a nota 4 no índice, e o Unis São Lourenço a nota 3.

O IGC é uma média ponderada da avaliação da graduação por meio do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e dos cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado). A escala vai de 1 a 5. Nela, 1 e 2 são avaliações consideradas insatisfatórias, 3 é regular, e 4 e 5 são satisfatórias.

Mas como se chega a esse resultado? Funciona assim: os alunos realizam a prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), que serve para avaliar a qualidade técnica de seus estudantes. Além de analisar o preparo do universitário para o mercado de trabalho, o MEC leva em conta critérios como infraestrutura, corpo docente e as respostas dadas pelos alunos sobre a Instituição em que eles estudam. Desse montante sai a nota do CPC. Depois disso é hora do MEC sentar e avaliar ambos os resultados. Nasce daí o IGC, o Índice Geral de Cursos.

Esses resultados reforçam o compromisso do Grupo Unis em todas suas unidades, de oferecer aos alunos a melhor experiência acadêmica, em busca de garantir o espaço de todos os nossos futuros profissionais no mercado de trabalho, com uma formação baseada na experiência prática e no contato direto com a realidade profissional.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.