Varginha registra crescimento de 13% no número de abertura de empresas no primeiro trimestre de 2021



 O percentual de pequenos negócios abertos em Varginha no primeiro trimestre de 2021 teve alta de 13% em relação ao mesmo período do ano passado. 

O que deixa o município na contramão em Minas Gerais, que registra retração de 2,5% no número de abertura de pequenos negócios.

De acordo com os dados disponibilizados pela Receita Federal, no primeiro trimestre de 2021 foram abertos 765 novos pequenos negócios (ME, MEI e EPP), 88 a mais em comparação com o mesmo período de 2020. 

Já em relação ao número de empresas que encerraram suas atividades, foi registrado 254 fechamentos, 61 a menos comparado com o mesmo período do ano passado. 

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Varginha, Juliano Cornélio, a necessidade de empreender em meio a pandemia é um dos fatores que contribuíram para o crescimento deste número. 

Existe o empreendedorismo por necessidade, ou seja, o empreendedor decide investir em um negócio próprio porque a situação em que se encontra faz buscar alternativas de sobrevivência, sendo na sua maioria microempreendedores individuais”, disse o secretário.

Esta situação faz com que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tenha uma atenção ainda mais especial no intuito de que estas empresas consigam se manter no mercado e até mesmo crescer.

 Políticas públicas em âmbito federal, estadual e municipal precisam ser implementadas e este tem sido o foco da Secretaria de Desenvolvimento Econômico no apoio aos pequenos negócios de Varginha”, conclui.

Enviar um comentário

0 Comentários