AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Alunos do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional têm artigos aprovados em evento científico de Portugal



 Dois estudos desenvolvidos por alunos do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Grupo Unis, foram aprovados para apresentação no IV Seminário Internacional – Educação, Territórios e Desenvolvimento Humano, realizado pela Universidade Católica Portuguesa da cidade de Porto, evento que acontece de forma online nos dias 22 e 24 de julho.

O primeiro estudo desenvolvido pelos alunos Liliane Aparecida da Silva Marques e Cássio Barboza Lima, junto aos professores Alessandro Ferreira Alves, Rodrigo Franklin Frogeri e Mariana Aranha de Souza, é intitulado: “Novas práticas pedagógicas implementadas pelos professores do Centro Universitário do Sul de Minas durante os meses de pandemia”.

O trabalho busca identificar as práticas pedagógicas e ferramentas tecnológicas que estão sendo utilizadas pelo Centro Universitário do Sul de Minas, durante o período de pandemia, para garantir a continuidade das aulas. 

O estudo de caso evidenciou a necessidade dos professores e alunos em inovar as práticas de ensino para superar as adversidades da realidade social.

O segundo estudo, de autoria do aluno Deusdedit Faria Lopes, junto aos professores Rodrigo Franklin Frogeri e Mariana Aranha de Souza é intitulado: “Bolha informacional e aprendizagem na era digital: proposta de um modelo teórico”. O objetivo deste estudo é propor um modelo teórico e hipotético que permita observar a influência dos Sites de Redes Sociais (SRS) na percepção de aprendizado de jovens e adolescentes.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.