AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

América e Atlético têm 11 jogadores pendurados para final do Mineiro

 


Após cinco anos, América e Atlético voltam a se enfrentar em uma decisão de Campeonato Mineiro. O primeiro jogo do confronto será disputado neste domingo, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Ao todo, 11 jogadores estão pendurados e devem redobrar a atenção para não ficarem de fora no duelo de volta, no outro fim de semana (22 ou 23), no Mineirão. 

Pelo lado americano, o zagueiro Anderson, o lateral-direito Diego Ferreira, o volante Flávio, o meio-campista Gustavo e os atacantes Ademir e Rodolfo tentarão evitar o terceiro cartão amarelo da série. Desses atletas, apenas Flávio não vem sendo utilizado com frequência pelo técnico Lisca. 

Por sua vez, Gustavo será dúvida para o clássico. O meia foi vetado do banco de reservas no triunfo americano por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no jogo de volta da semifinal do Estadual. Ele se recupera de uma inflamação no dedão do pé. 

No Atlético, são cinco os pendurados: o zagueiro Gabriel, o lateral-direito Mariano, o lateral-esquerdo Dodô, o volante Jair e o meio-campista Matías Zaracho. A tendência é que nenhum desses jogadores seja escalado por Cuca para iniciar o clássico. 

Gabriel, Mariano, Dodô e Jair não são considerados titulares da equipe alvinegra. Prejudicado por contusões, o volante disputou apenas dois jogos pelo Galo no torneio estadual desta temporada. Já o argentino Zaracho está fora devido uma lesão no ligamento do tornozelo direito sofrida na partida contra o América de Cáli-COL, pela fase de grupos da Libertadores. 

O jogo de domingo marcará o reencontro de América e Atlético em uma final após cinco anos. Em 2016, as duas equipes protagonizaram dois confrontos emocionantes. No primeiro duelo, o Coelho venceu o rival por 2 a 1 no Independência. Na partida de volta, no Mineirão, buscou o empate nos minutos finais (1 a 1) e ficou com o título. 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.