Arana destaca desejo do elenco de tirar Atlético da 'fila' no Brasileiro



Campeão mineiro e classificado às oitavas de final da Copa Libertadores como primeiro colocado geral, o Atlético inicia o Campeonato Brasileiro entre os principais favoritos ao título. O Galo estreia na Série A neste domingo, contra o Fortaleza, às 11h, no Mineirão. Após o terceiro lugar na temporada passada, o lateral-esquerdo Guilherme Arana ressaltou a qualificação e a experiência do elenco como trunfos para o Alvinegro voltar a conquistar o título nacional. 

“Reforçamos nosso elenco. Em 2020, batemos na trave e tropeçamos em algumas partidas que não poderíamos tropeçar. Mas, este ano, é diferente. A equipe está mais madura e chegaram grandes jogadores que vão nos ajudar bastante. A gente vem bem mais forte do que no ano passado neste Brasileiro de 2021”, ressaltou o camisa 13, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Cidade do Galo. 

Apesar da ótima campanha alvinegra na Libertadores, Arana descartou priorizar uma competição na temporada. 

“A gente pensa em chegar em todos. A gente entra em campo para vencer e fazer história no clube. Não posso falar que eu prefiro esse ou aquele (campeonato). A gente vai batalhar para chegar e ganhar e entrar na história do clube. Estamos com  os pés no chão, procurando não falar de título, porque o campeonato nem começou. Vamos seguir trabalhando para conquistar os nossos objetivos”, projetou. 

Arana pregou cautela, mas ressaltou o desejo do elenco em levar o Atlético ao título brasileiro depois de 50 anos. O defensor espera que os tropeços no campeonato passado sirvam de aprendizado para o time. 

“É claro que a gente tem vontade de ganhar o Brasileiro. O Atlético está na fila há muito tempo. No ano passado nós batemos na trave. Mas como falei, a gente pensa jogo a jogo, estuda os adversários que iremos enfrentar. Estamos trabalhando todos os dias. O pensamento é ficar entre os quatro no Campeonato Brasileiro. A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Não podemos repetir o que aconteceu no ano passado, quando perdemos alguns pontos que não poderíamos perder. Mas a gente comenta que quer, sim, este Brasileiro. Sem dúvidas”, concluiu. 

Super Esportes

Enviar um comentário

0 Comentários