AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Atlético x América: final do Mineiro pode ter torcida nas arquibancadas



O presidente do América, e deputado estadual, Alencar da Silveira Júnior declarou que a final do Campeonato Mineiro entre Atlético e América, no próximo sábado (22), no Mineirão, poderá ter a presença de 400 torcedores nas arquibancadas. A ideia partiu do dirigente, que foi apoiado pela Federação Mineira de Futebol.

A ideia partiu do próprio dirigente que oficializou o pedido junto à Prefeitura de Belo Horizonte e ao governo de Minas Gerais. Segundo Alencar, o pedido é para que 400 torcedores, sendo duzentos do Atlético e duzentos do América, possam assistir ao jogo no estádio. Todos estes devem estar devidamente vacinados com a primeira e segunda dose da vacina; a seleção deverá ser feita por cada clube, utilizando plataformas digitais e em forma de sorteio. 

Alencar da Silveira Júnior disse que a primeira conversa foi com Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol, que se mostrou positivo com a ideia e pretende apoiar os clubes. Em contato com Super.FC, a FMF, por meio da assessoria, alegou que não há nenhuma orientação das autoridades de saúde que possibilite a presença de público neste momento. O Atlético, por sua vez, disse não ter sido consultado oficialmente.

“Buscamos despertar a esperança da população de que em breve todos nós retomaremos a nossa rotina de normalidade”, ressaltou Alencar, em ofício enviado ao governo do Estado.

Fonte: O TEMPO

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.